Pucón - Chile
 
 
clique no botão no canto inferior direito para ver em tela cheia
 

Entre lagos e vulcões no Sul do Chile

Bem vindos ao Chile, um dos principais destinos de ecoturismo do mundo!

Nosso destino inaugural no país situa-se na região de Araucania, a partir do aeroporto de Temuco. Com predomínio de natureza, o território traz viva e eloqüente a presença da etnia mapuche, com imersão em seus costumes e cultura alimentar.

Ali as paisagens revelam uma peculiar concentração de vulcões, alguns ainda ativos, como o Villarica (ou Rucapillán, "casa dos demônios" na língua mapuche).

Em seus vales, cachoeiras e lagos azul turquesa complementam a diversidade dos visuais que esparram-se nos contrafortes da Cordilheira dos Andes. 

Outro ponto alto são as Termas Geométricas, que possuem 16 piscinas termais junto com cachoeiras e árvores nativas, dentro de um cânion natural.

Na pacata Pucón, com clima temperado similar às regiões frias do sul do Brasil, o charme de vila turística é presente em seu casario, lojas e restaurantes.

  Próxima saída:
19 a 24 de novembro de 2018
 

 

055_jonathajunge__6091

048_jonathajunge__115507862

040_jonathajunge__6006

030_jonathajunge__5860

032_jonathajunge__5888

019_jonathajunge__175413628

004_jonathajunge__8706

089_jonathajunge__85

077_jonathajunge__50

088_jonathajunge__79

075_jonathajunge__48

 

 

 

Principais atrativos

  • Vulcões: Villarica, Quetrupillan
  • Lagos: Caburgua, Villarica e Calafquén
  • Picos Chinay e El Cerduo 
  • Parque Nacional de Villarica
  • Termas Geométricas
  • Aldeias mapuches
  • A pacata e charmosa vila de Pucón
  • Gastronomia típica

Galeria de Fotos

Programação

Dia 1: Chegada à Pucon (Aeroporto de Temuco)

Refeições: Jantar de boas vindas

Ao chegar no aeroporto de Temuco nossa equipe estará lhe esperando para levar-lo até Pucón, a capital do turismo de aventura do Chile (Transfer de aprox. 1h30). Check-in no seu quarto e tempo para descansar ou conhecer a cidade. Antes do jantar, faremos os ajustes de seus equipamentos e apresentação do roteiro (briefing) para depois irmos jantar com nossa equipe local

 

Dia 2: Lago Caburgua - Ojos del Caburgua - Quelhue

Distância Pedalada: 30 km (+ 22 km)
Subida Acumulada: 350 m (+ 380 m)
Refeições: Café da manhã e almoço Mapuche

Todos os dias estamos rodeados pelos Lagos e Vulcões desta incrível região. O dia inicia com traslado de 30 minutos ao Lago Caburgua. O roteiro é de caminhos de terra com várias subidas e descidas curtas.

Ao longo do passeio nosso guia nos ajudará a identificar várias espécies de pássaros e árvores enquanto circulamos ao lado de fazendas e desfrutamos vistas do vulcão Villarrica. Com um pouco de boa sorte, veremos a fumaça sair deste vulcão ativo. A primeira parada são as cachoeiras de Ojos del Caburgua, com uma curta caminhada para chegar mais perto do poço de cor turquesa, resultado da água de origen glacial.

Junto á Ponte de Quelhue e às margens do Lago Villarrica, iremos conhecer uma comunidade Mapuche e desfrutar de um almoço tradicional enquanto conversamos com os descendentes de um dos povos mais antigos das Américas. Finalmente, retornamos a Pucón por caminhos secundários e uma trilha bordeando o rio Liucura.

À noite é livre (jantar individual); Recomendamos que você explore esta cidade turística agradável com suas lojas, restaurantes, bares e cafés.

Dia 3: El Cerduo & Cascatas do Rio Turbio

Distância Pedalada:32 a 40 km
Subida Acumulada: 630 a 810 m

Refeições: Café da manhã e Picnic de almoço

Hoje começamos a pedalar desde nossa pousada em Pucón, usando a ciclovia até chegar na estrada de cascalho em direção ao El Cerduo. Entre montanhas e rios, atravessamos um campo rodeado por bosques nativos até chegar em nosso destino, com uma vista panorâmica do vale e da Cordilheira dos Andes.

Logo abaixo do impressionante vulcão Villarrica e suas formações de lava petrificada, podemos ver os pequenos cânions formados pelo fluxo de neve derretida e lava, formando cachoeiras e poções ao longo das trilhas con diferentes níveis de dificuldade que podemos escolher.

Mais tarde, depois de um picnic ao lado do rio, voltamos pedalando até Pucon onde temos a opção de jantar na cidade ou ir até algumas das Termas.

Dia 4: Vulcão Villarica

Distância Pedalada: 18 a 30 km
Subida Acumulada: 400 a 1000 m
Refeições: Café da manhã e churrasco chileno

Villarrica é um dos vulcões mais ativos do mundo, localizado na zona dos Lagos e Vulcões do Chile. Também conhecido como Ruca Pillán (ou Casa dos Demônios na língua mapuche) ele domina o horizonte ao sul de Pucón. O traslado nos leva à entrada do Parque Nacional Villarrica (subida pedalando opcional).

Seguimos de bicicleta por estrada de terra até o Centro de Ski Villarrica. A partir daqui, teremos uma vista maravilhosa e inesquecível dos Andes, com os lagos e os vulcões surpreendentes da região. Chega  a hora da incrível descida pelas enconstas do Vulcão. Há trilhas nesta parte do parque nacional utilizadas exclusivamente para mountain bike. Depois de nos aventurarmos por algumas delas, nos espera um típico churrasco chileno. Retorno ao hotel e noite livre.

Dia 5: Travessia do Parque Nacional Villarica e Termas Geometricas

Distância Pedalada: 20 a 35 km
Subida Acumulada: 500 a 1200 m
Refeições: Café da manhã, almoço tipo Box Lunch, Jantar de despedida.

De Pucón nos trasladamos 15 km de van até Palguín Bajo, onde começamos a pedalar pelo vale de Palguín através do Parque Nacional Villarrica, com vistas de cachoeiras formadas por rochas basálticas e dos majestosos vulcões cobertos de neve, como Quetrupillan e Rucapillan. A vegetação muda para araucarias milenares enquanto subimos até Chinay, o ponto mais alto do dia (1.250 msnm). Após a subida, chegaremos à trilha da geleira de Pichi Llancahue, onde faremos um bom intervalo de almoço com apoio do nosso veículo 4x4.

Mais tarde, pedalamos pela trilha que leva a esta geleira fenomenal que está coberta pelas cinzas vulcânicas do Villarrica. Dalí você apreciará as vistas deslumbrantes de quatro vulcões. De volta à trilha de Chinay, é hora de descer rodeado pela floresta andina, com uma vista maravilhosa do Lago Calafquén. Ele fica situado na fronteira leste de Coñaripe, uma cidade que foi totalmente destruída pela erupção de 1964 do nosso já bem conhecido Villarrica.

Após o parque nacional, visitaremos as Termas Geométricas. (www.termasgeometricas.cl) que possui 16 piscinas termais em meio a cachoeiras e árvores nativas, dentro de un cânion natural. As piscinas estão estrategicamente posicionadas, permitindo aos visitantes se sentirem em um local isolado. O ambiente natural é exuberante e as instalações, acolhedoras.

Finalmente, nossa van estará esperando para nos levar de volta a Pucon, onde iremos desfrutar de um jantar de despedida com nossos companheiros e guias locais.

Dia 6: Despedida

Refeições: Café da manhã

Infelizmente é hora de despedir-se dos Lagos & Vulcões do Chile. Após o café da manhã, iremos de volta para o aeroporto de Temuco. Uma viagem que você sempre lembrará!

Hospedagem

Ficaremos na Pousada Hostal Hola Pucón www.holapucon.cl (consulte outras opções de hospedagem de todos níveis)

Serviços Incluídos

  • Condutor brasileiro, demais membros da equipe bilíngües
  • Traslados em vans ou minibus (Mercedez Benz Sprinter) com ar condicionado e transporte especial para bicicleta, em toda parte terrestre.
  • Hospedagem: 5 noites em quartos duplos e triplos
  • Veículo de apoio
  • Refeições conforme o programa (alimentação durante o pedal incluí: água mineral, bebidas energéticas, barras de cereais, frutas frescas e sanduíches gourmet).
  • Seguro de acidentes
  • Manutenção básica da bicicleta
  • Entradas nas Termas Geométricas e Parques Nacionais
  • Todos roteiros podem ser estendidos com trilhas e caminhos opcionais de até 20km.

Serviços Não Incluídos

  • Voos internacionais e domésticos
  • Gorjetas para motoristas e guias
  • Bebidas
  • Serviço de lavanderia de roupas

Serviços Opcionais

  • Hospedagem individual (single)
  • Aluguel de bicicleta - Valor US$140 para todo a viagem

Valores e inscrição

    Viagem de 6 dias
    Depósito em conta

    Hospedagem compartilhada:

    • USD 1875 (dólares americanos)

    Adicional Hospedagem Individual (Single) mediante disponibilidade em cada pousada:

    • USD 300 

    Aluguel de bicicletas:

    • USD 140 por todo o período


  • VAGAS LIMITADAS - As inscrições se encerram 30 dias antes da saída.
  • Grupo mínimo de 6 pessoas - saída com grupo menor garantida, mediante valor adicional - consulte.
  • Reserva de vaga mediante pagamento integral ou da primeira parcela (dados para depósito na ficha de inscrição)
  • Para outras datas e roteiros personalizados, entre em contato.

Faça sua inscrição nesta cicloviagem!

 

Inscrição e Mais Informações

Mande uma mensagem
Ou ligue para:

+55 (48) 3234-7712
  98407-8103
  99633-4007
  99110-5163