Em julho, Antonio Olinto e Rafaela Asprino lançam em Floripa seu novo guia de cicloturismo

Foi um acaso que nos fez esbarrar com o célebre Antônio Olinto nos idos de 1998. Durante a madrugada, o ônibus que nos levava a um congresso de estudantes parou para o lanche, num posto de beira de estrada ali pelo interior de São Paulo. No desembarque topamos com uma Fiorino branca, modelo furgão e uma logo que não passaria despercebida: “projeto de cicloturismo no Brasil”. Logo apareceu seu simpático dono, contando de sua volta ao mundo de bike entre 93 e 96 e que dali em diante sua vida havia sido completamente devotada ao cicloturismo. Tornamo-nos fãs, amigos e admiradores para sempre desse cara que, com uma imensa humildade e um rigor técnico impecável, realiza publicações que são verdadeiras bíblias para os amantes de viagens de bicicleta.

 

Ao lado de sua companheira Rafaela Asprino, percorrem o Brasil de cabo a rabo a bordo de um motorhome, realizando mapeamentos esmerados que convertem em guias impressos e DVD’s sobre longos percursos. Muitos dos roteiros se conectam, formando uma fabulosa malha de caminhos para aventureiro nenhum botar defeito. O casal realiza suas produções de forma completamente autônoma, levando uma vida frugal e profundamente conectada ao espírito livre de viajantes. A renda deles provem da venda de seus produtos, em que dominam desde as etapas de pesquisa de novas regiões até a edição gráfica das publicações.

O público de Floripa e região terá a oportunidade de assistir o casal no lançamento de seu novíssimo guia, desta vez sobre a Serra do Espinhaço, com um detalhamento incrível da rota que parte de Diamantina, em Minas Gerais, à Chapada Diamantina, na Bahia. Contando com um bate papo e exibição de vídeo, além da possibilidade de adquirir os guias autografados, o evento tem nosso apoio e será realizado em 12/07, às 20h, na loja Ciclovil (R. Dom Pedro II, 813 – Campinas, São José – SC). Entrada gratuita.

 Mais detalhes no evento do Facebook.