Fim de ano refrescante: cicloviagem em Urubici

fotos e texto por Eduardo Green

Final de ano é corrido, quente, movimentado, estressante em todo lugar, não é mesmo? Bem, em Urubici é diferente. Totalmente diferente!

Em 2014, a onda de calor intenso não poupou nem mesmo a joia da Serra Catarinense e durante o dia o grupo suou nas pedaladas. À noite a cidade fez jus à fama e tivemos que usar pelo menos um lençol(!). A diversão foi garantida pelos diversos banhos no rio Canoas e seus afluentes, como o Rio Sete Quedas.

A gastronomia mais uma vez fez esteve em sintonia com a paisagem: diversificada e impecável. As propriedades associadas à Acolhida na Colônia serviram os cafés, almoços, lanches e jantares feitos com ingredientes orgânicos e deliciosos. Até churrasco orgânico teve (de vaca criada somente a pasto no sítio).

No primeiro dia conhecemos o simpático centro do município de 10 mil habitantes e vimos de perto a Cascata do Avencal, com sua queda impressionante de aproximadamente 100 metros.

A chuva veio tímida no segundo dia, dando uma atmosfera ainda mais bucólica ao Caminho do Invernador.

Já no terceiro dia, de visita aos atrativos mais exuberantes – Morro da Igreja e Serra do Corvo Branco – o sol nos presenteou com lindas vistas tanto da Pedra Furada como do corte do Corvo Branco, em um dos melhores visuais que já presenciamos nesses locais. Digno de comemoração!

No último dia curtimos um lindo visual no Morro do Campestre, em que a chuva rápida nos pegou já no final da descida.

O sol voltou a brilhar para nos aquecer no banho da segunda cachoeira do rio Sete Quedas, onde a água é sempre geladinha – ainda bem!

O pessoal do Sítio Arroio da Serra mais uma vez encantou a tod@s com sua hospitalidade e simpatia.

Com esta cicloviagem fechamos mais um ano de pedaladas nos melhores destinos do Sul do Brasil – e agora também em outras regiões do Brasil e pelo mundo afora, com os roteiros da Chapada Diamantina e Croácia. Desejamos que em 2014 e sempre, você PEDALE!